fbpx

Gerir a própria energia: como ter mais disposição para o meu negócio?
sexta-feira, 07 de abril de 2017

Por: Ale Rodrigues

Em situações da rotina de quem comanda uma empresa, muitas vezes, parece que falta energia para continuar. É comum nos sentirmos desanimados ou não termos disposição para lidar com atividades corriqueiras ou mais ousadas.

Se identificou? Pois saiba que esses são sinais de que você está tendo dificuldades em gerir a própria energia. A boa notícia é que, por meio de técnicas e da mudança de alguns hábitos, é possível não se desgastar com tarefas indesejadas.

Quer saber como? Então, continue com a gente e conheça algumas maneiras de ter energia satisfatória para fechar bons negócios e crescer profissionalmente. Vamos lá?

Evite pensamentos negativos

Durante a execução de uma tarefa, ou quando você está elaborando alguma estratégia, pensamentos negativos passam por sua cabeça? Eles comprometem o potencial de suas ideias e atividades?

Se a resposta for sim, você deve questionar esse tipo de pensamento. Procure fazer uma reflexão sobre as causas dessas opiniões que rondam a sua mente. Tire um instante do dia para exercitar o autoconhecimento, tentando identificar de onde vem essa energia negativa que consome sua energia e seu desempenho.

Descanse durante e depois do trabalho

A nossa energia tende a diminuir quando trabalhamos intensamente ou em excesso. Para recuperar as fontes de energia, é essencial descansar!

Sendo assim, faça intervalos pontuais durante a sua rotina de trabalho. Dessa maneira, você vai ter mais pique para dar conta das demais atividades do dia.

Também não se esqueça de descansar ao fim do expediente. Tome um banho relaxante e procure dormir bem e em um ambiente confortável. Logo você vai reparar como estará mais produtivo no dia seguinte.

Assuma menos compromissos

Você tem percebido que vem assumindo mais compromissos do que é capaz de cumprir? Esse pode ser um motivo para a perda de energia no trabalho. Afinal, o estresse e a ansiedade gerados por tarefas não cumpridas consomem grande parte da nossa capacidade energética.

Portanto, é preciso recusar alguns trabalhos para dar conta de entregar outros com melhor qualidade. Ao estabelecer metas e objetivos para seu negócio, priorize as tarefas que vão trazer melhor retorno. Assim, você dedicará sua energia ao que mais importa.

Repare nos sinais do seu corpo

Você tem reparado em uma dor na região do pescoço? Sente uma tensão incômoda nos membros do corpo? Essas são algumas maneiras de seu organismo tentar expressar que suas energias não estão equilibradas.

Repare nas reclamações do seu corpo. Ele pode estar dizendo que você precisa dormir mais ou, então, iniciar uma atividade física. Procure orientação profissional para cuidar desses sinais! Afinal, se você os ignora, tudo pode virar uma bola de neve devastadora.

Pronto para colocar nossas dicas em prática e melhor gerir a própria energia? Além desses hábitos, uma mentoria empresarial também pode ser bastante interessante para sua vida profissional. Esse tipo de suporte ajuda a lidar com decisões e situações mercadológicas, sobre as quais você pode vir a precisar de orientação.

Agora, que tal aproveitar todo o potencial oferecido pela energia que você logo logo vai descobrir em si mesmo? Confira também nosso post com 7 dicas para ser mais produtivo no trabalho e conquistar melhores resultados!

Sobre o Autor:

CEO Direcione - Mentor de Coaches - Mentor em Estratégia Empresarial - Coach Financeiro Business - Coach de Pontos Fortes (Gallup Certified) - Adm. pela EAESP-FGV - Licenciado Abracoaching.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO