fbpx

Como um curso de coaching ajuda a gerir a vida pessoal e profissional
quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Por: Ale Rodrigues curso de coaching

Você sabia que investir em um curso de coaching pode trazer resultados transformadores ao longo de toda a sua carreira? E que, além disso, você pode aprender estratégias que podem ser aplicadas também na sua própria vida, gerando mais resultados e qualidade nos seus relacionamentos?

No post de hoje, mostramos como um curso de coaching ajudará você a gerir melhor a sua vida pessoal e profissional, você vai entender as principais estratégias a serem utilizadas e como aplicá-las de forma prática para obter os resultados desejados. Continue a leitura!

Trabalhando com a gestão de tempo

Uma das principais estratégias que você aprenderá no curso de coaching é sobre a gestão do tempo.

Temos a tendência de viver um dia após o outro na correria de nossas rotinas, acreditando que não temos tempo para tudo o que temos que fazer e culpando a vida moderna por nossa falta de sucesso.

Ao investir em um curso de coaching, você entenderá que provavelmente não está faltando tempo para você realizar suas tarefas e atingir os seus objetivos. Aprenderá que a administração do tempo é algo que pode ser feito de forma inteligente, desde que saibamos como fazer isso da forma certa.

Aprendendo a definir prioridades

O coaching ajuda no processo de autoconhecimento e na identificação dos próprios desejos e necessidades na vida pessoal e profissional.

Entendendo com clareza aquilo que você deseja e aquilo que você não quer para sua vida, você conseguirá definir o que é prioridade para você e o que precisa ser mudado na sua rotina para conquistar isso.

Dessa forma, será possível fazer um planejamento de vida para obter tudo o que você quer, definindo o que pode ser realizado a pequeno, médio e longo prazo.

Equilibrando a vida pessoal e profissional

Um curso de coaching ajudará a você entender a importância de alcançar um equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional, resultando em maior qualidade em seus relacionamentos, mais produtividade em seus serviços profissionais e até mesmo uma mudança em sua saúde física e mental.

Você terá plena consciência de como gerir a sua própria vida e se transformar em uma liderança importante em sua empresa. Saberá como administrar o estresse em seu trabalho e a cobrança por melhores resultados, sem que isso afete os seus planos pessoais.

Além disso, após a conclusão do curso, você estará pronto para influenciar pessoas a obter também melhores resultados — e poderá utilizar essa habilidade para realizar uma transição de carreira, se assim desejar.

Integrando a teoria com a aplicação prática

O curso de coaching é muito mais do que apenas um curso teórico de excelência e vai além de simples técnicas de desenvolvimento pessoal. É um investimento que permite atingir grandes resultados.

Em outras palavras, ele ensinará como aplicar a teoria na prática e a comprovar os efeitos práticos em seu dia a dia, elaborando metas a serem alcançadas e identificando os pontos fortes que podem ajudar você na conquista de seus sonhos.

Gostou de conhecer todas as possibilidades oferecidas por um curso de coaching? Que tal aprender a realizar grandes mudanças na vida das pessoas e na sua própria vida? Clique AQUI e Conheça nosso Curso de Formação em Coaching agora mesmo!

Sobre o Autor:

CEO Direcione - Mentor de Coaches - Mentor em Estratégia Empresarial - Coach Financeiro Business - Coach de Pontos Fortes (Gallup Certified) - Adm. pela EAESP-FGV - Licenciado Abracoaching.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Uma resposta para “Como um curso de coaching ajuda a gerir a vida pessoal e profissional”

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO