Como ser mais produtivo? Veja 7 dicas para ter mais resultados
quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Por: Ale Rodrigues

Quem nunca deixou para mais tarde aquele projeto que prometeu escrever hoje? Quem não pensou em jogar tudo para o alto e abandonar a gerência da empresa?

Equilibrar a vida pessoal com a profissional é um desafio constante, concorda? Com tantas tarefas para executar e distrações para tirar o foco, o segredo do bom empresário é saber conciliar suas obrigações e administrar o seu tempo a fim de estar sempre focado e produtivo.

Se você também quer dar o seu melhor e ser um bom gestor, mas não sabe como ser mais produtivo e enfrentar todos os desafios diários, este post é para você! Continue a leitura e descubra 7 dicas de como aumentar a produtividade e obter resultados melhores que os esperados!

1. Aprenda que ser produtivo não é o mesmo que estar sempre ocupado

Um dos maiores erros dos empresários é acreditar que estar sempre ocupado é a chave para uma gestão produtiva. É preciso administrar o negócio, controlar os funcionários, tomar decisões e balancear as escolhas. No entanto, com tantas decisões importantes assim, manter o foco pode não ser tão fácil quanto parece.

Se o principal objetivo de um empreendedor é atingir bons resultados, estar focado é sua prioridade. E você, tem sido produtivo ou esteve muito ocupado?

2. Programe o seu dia

Se você deixa que as tarefas surjam com o decorrer do dia, essa atitude precisa ser eliminada agora! É fundamental preparar suas atividades antes do momento de realizá-las para criar uma rotina e cumprir os objetivos.

3. Divida o seu tempo

Com os objetivos do dia traçados, fica mais fácil administrar o tempo e estipular o necessário para cada etapa — essa dica é ótima para evitar procrastinação!

4. Anote seus compromissos

Não confie apenas em sua memória e não dependa demais da tecnologia. Anote sempre tudo o que pensar e for sua obrigação, pois, assim, será mais fácil ter bons insights.

5. Dê uma chance ao coach pessoal

Não existe profissional mais capacitado para realizar uma imersão no universo de uma pessoa. O coach foi treinado para identificar os problemas que bloqueiam e limitam o seu desenvolvimento pessoal e profissional, e, dessa forma, fortalecer sua confiança e lhe auxiliar nas principais questões.

6. Faça exercícios físicos frequentemente

Engana-se quem pensa que praticar atividades físicas é o segredo somente para aqueles que desejam um corpo saudável e em boa forma. Além de deixar a pessoa mais disposta e satisfeita, os exercícios renovam as energias e aumentam a produtividade.

7. Trabalhe em um ambiente agradável

Opte por um local calmo, limpo, silencioso e livre de interrupções. Desligue as redes sociais, filtre somente as ligações importantes e otimize seu ambiente de trabalho para não perder o foco.

Ao seguir as nossas dicas, sua empresa e você serão destaques! E como presente pelos bons resultados conquistados, seu tempo com a família será muito maior e prazeroso!

Agora que você já aprendeu como ser mais produtivo, precisa compreender o valor do autoconhecimento, afinal, ele pode transformar toda sua maneira de administrar sua carreira, negócio e vida pessoal! Boa leitura!

Sobre o Autor:

CEO Direcione - Mentor de Coaches - Mentor em Estratégia Empresarial - Coach Financeiro Business - Coach de Pontos Fortes (Gallup Certified) - Adm. pela EAESP-FGV - Licenciado Abracoaching.

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas e artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO